terça-feira, 17 de agosto de 2010

Zumbis e coisas apodrecendo.

Não, não vou escrever um conto épico de sobrevivência zumbi, mas é uma boa idéia pra depois... É sempre bom ensinar para as pessoas como elas devem se proteger depois de 2012 =P. Mas então, eu não tenho déficit de atenção, embora pareça. O problema é que meus dedos não acompanham meus pensamentos.

Na verdade eu vim falar sobre zumbis de um modo mais artístico: The Walking Dead. Cara, se você nunca leu, eu sugeriria. É uma série de hq's sobre a vida após o apocalipse zumbi. Acaba de chegar na edição 75 e o autor disse que tem em mente, até o momento, até 150 edições! Ele conseguiu salvar meu dia (que não foi lá essas coisas) com essa notícia.

Então, a Vertigem HQ, site de compartilhamento de hq's, traduziu tudo fielmente a seu público (com ocasionais atrasos), o que fez meu respeito pelo grupo de tradução crescer. E eles acabaram de lançar a edição comemorativa nº 75! Ela vem com a continuação da saga (obviamente), uma entrevista com o criador da série, uma carta de fã antiga e a resposta do criador, dizendo que se a revista chegasse ao número 75, ele provavelmente estaria sem imaginação e ia colocar alienígenas na história. Todos riram. Mas ele falou sério! Quer dizer, mais ou menos, já que foi uma história à parte, colorida (toda a série é em preto e branco), contando do maléfico plano alien. Ficou muito bom e deu pra matar saudades de alguns personagens. Além de tudo isso, ainda veio com um promocional com as fotos dos personagens e alguns zumbis, caracterizados para a série de televisão que estréia no dia do meu aniversário (puta presentão *-*), 31 de outubro, dia das bruxas.

Se alguém se interessou, aqui vão os links:
01 à 38
39 à 56
57 à 75

É isso aí, galera, o enredo é realmente muito bom e foge aos clichês de passar a vida atirando em zumbis, assim como os desenhos, realistas. A história toda é mais sobre como as pessoas reagem ao fim da sociedade que conhecem. E isso é incrível. Só lendo para saber.

Ah, se gostarem de histórias de zumbi, acessem o Desmorto, da onde tirei minha plataforma para esse texto puxa-saco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário