domingo, 26 de setembro de 2010

Religião

Já me perguntaram trocentas vezes para que time eu torço, se sou de direita ou de esquerda, otimista ou pessimista, hetero ou homo, mas qual a minha religião? Eleve tudo isso à oitocentos e quarenta e oito e vai ter o número aproximado.

Eu não tenho certeza, mas eu acho que tenho cara de pagão ou de satanista. Deve ser meus cordões e anéis. Breve explicação para quem nunca me viu: Eu uso um anel atlante, um escapulário com uma estrela de cinco pontas e um Tetragramaton, carrego na carteira imagens de santinhos que mamãe e vovó me dão, leio livros sobre misticismo, OVNI's, já li a Bíblia, e vários outros livros de outras religiões. E as pessoas ainda acham que sou ateu, agnóstico, pagão ou satanista. Não que me incomode, claro, por mais que pareça piegas, respeito todas as religiões que não tentem sugar meu cérebro e me fazer acreditar no que elas pregam. Não, o que me deixa pensativo é que não importa o quanto eu diga minhas crenças religiosas, as pessoas continuam perguntando. Então resolvi escrever este pequeno informativo aqui, sempre que me perguntarem, vou dar o link do post, economiza saliva.

Eu não sou ateu, agnóstico, pagão, satanista, católico, hindu, espírita, hare krishna, budista, crente e muito menos acho que o Maradona é Deus (Pasmem!). Não, não sou nada disso. Costumo dizer que faço um compilado de todas essas religiões (com excessão da igreja maradoniana, claro, com todo o respeito). Não acho que há uma religião que implique todos os meus pensamentos sobre a vida e a morte e, sinceramente, não me incomodo com isso. Sempre gostei de ser um pouco alienígena (como o Spock de Star Trek - The Original Series) ou andróide (como o Data de Star Trek - The Next Generation), diferente dos outros.

Mas por meios de dados estatísticos e profundos estudos (lol) cheguei à conclusão que a religião mais próximia às minhas crenças seja o espiritismo (que é mais doutrina que religião, mas tanto faz). Mas tem coisas que não concordo também, então eu fico com meus estudos. Afinal, quem é que sabe tudo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário