segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Insônia

Estou com insônia. Não sei por quê. Acordei ao meio dia, o que é cedo para meus padrões. O foda é que tenho aula amanhã às sete e dez. Mas e daí? Eu posso dormir de tarde, se eu não tiver insônia, é claro.

Quando eu tenho insônia, não me sinto como os outros descrevem. Não sinto que o mundo para de girar e que só eu estou acordado. Também não sinto vontade de fumar, já que não sou fumante. Nem de beber café, que, argh! eu odeio. É mais como se eu me sentisse "menos menor" -abusando da licença poética- em relação ao mundo. Como se, já que as mentes nesse lado do planeta estão entorpecidas pelo sono -e eu, ligadão-, eu tivesse mais espaço para pensar o que eu quero. Não é tão ruim ter insônia. Ruim é ter de ficar paradinho tentando dormir para não acordar quem tá do seu lado.

Legal é que hoje, além de insône, estou com uma ardência desgraçada na garganta. Tudo fruto, como sempre, do meu vício pela leitura. Quero dizer: sempre que espirro é porque estou lendo um livro muito empoeirado; sempre que sinto dor de cabeça é porque estou lento muito; sempre que sinto ardência na garganta é porque li muito para outras pessoas, no caso, vovó e mamãe (Li Os Mensageiros para elas e As Brumas de Avalon 3 - O Gamo Rei só para mamãe.) Esse é o problema de se ter uma boa dicção e leitura... na escola, desde pequeno, quando a "tia" tinha preguiça, mandava que eu lesse os exercícios ou textos.

Nota: essa semana foi uma bosta para mim, estou todo moído e por isso não tive chance de postar. Só estou escrevendo aqui porque meu cérebro não para de me mandar ficar alerta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário