quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Alma

Faz tanto tempo que não escrevo aqui que quase esqueci o Login e a senha como aconteceu com o Simbiose, antecessor deste. Não escrevi porque não queria, e porque muitas coisas aconteceram. Coisas demais, considerando-se o período no qual me encontro: férias. Portanto, tinha coisas demais na cabeça e a menor vontade de postá-las aqui. Mas, finalmente, esta semana uma idéia me surgiu...

Não costumo sair muito de casa por ser um pouco anti-social. Nas férias, então? Viro quase um zumbi. Mas também, considerando-se que moro em uma cidade universitária, não há muito o que fazer nas férias. Meus amigos estão em suas casas, em outras cidade ou até em outros estados. Os que moram aqui têm tanta opção quanto eu. Nada de noite e de dia é esse calor infernal. Não sei, talvez este seja apenas um dos atributos negativos da classe nerd, mas não gosto de sair de casa.

Porém, depois de dois meses sem sair a não ser que fosse extremamente necessário, sinto vontade de explodir o mundo (principalmente quando estou cheio de preocupações) e, para não fazê-lo (pois sem ele não teria sobre o que escrever), saio de casa. Foi o que fiz na segunda-feira (31), saí de casa, peguei um ônibus, e cheguei no centro da cidade. Imaginava que estaria como sempre nas férias e feriados longos, vazio e deprimente. Mas, para minha surpresa, a cidade estava cheia, alegre, o som de malas deslizando pelas pedras portuguesas do parque Halfeld, jovens de mãos dadas, namorando, rindo. Sério, a mudança é espetacular. Geralmente não gosto de lugares cheios, mas fiquei satisfeito em ver a cidade que eu moro ter sua alma de volta.

Talvez tenha sido isto que tenha me ajudado a ter sobre o que escrever. Se não fosse isso, eu ia esquecer os dados do blog e, na internet, haveria mais uma página abandonada.

Mas eu me conheço. Hoje, regozijo-me ao ver os jovens da minha faixa etária, mas amanhã, ah, amanhã é outra história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário