segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Extraterrestres

Verdes, baixinhos, de antenas, saindo de discos voadores, fortes, com armas laser/phaser... o universo alienígena é grande demais para citar completamente. Talvez seja por isso que muitos de nós, terráqueos, não acreditemos neles.

Certo dia estava lendo a revista UFO no intervalo das aulas quando uma distinta senhorita tomou-a de minhas mãos e começou a escarnecer da revista e do leitor: eu. Não satisfeita, ainda mostrou para toda a sala o "nerd idiota" que estava lendo "aquela mentirada". Por incrível que pareça para quem me conhece ou lê o que eu escrevo, eu não retruquei, não levantei, não briguei. Apenas tomei minha revista sentado do mesmo jeito que estava antes e voltei a lê-la.

Acho que nesse ano que está acabando eu estava um pouco diferente do normal. Não fiz nenhuma tentativa desesperada de me situar em algum grupo de amigos. Isso acabou acontecendo de qualquer maneira, com ou sem minha ajuda. Também não estou tão engajado em uma batalha para mudar o mundo como sempre estive. Não, acho que percebi que não adianta nada, as pessoas são burras e Desgostosas (vide Odiar o Desconhecido) mesmo e não tenho mais o que fazer por elas, a não ser que elas queiram.

Estou fugindo do assunto, como sempre. Eu vim aqui falar sobre alienígenas e vou falar. Não importa onde, Star Trek, Star Wars, Avatar, Alien, Predator, livros, séries e filmes, quase todo ano temos contatos de quarto grau ao ser abduzido para ver as ficções-alienígenas. Eu, particularmente, gosto muito, mas não é esse o ponto. O que quero dizer é que o excesso de consumismo sobre a idéia fez com que as pessoas percam o verdadeiro interesse por alienígenas. Muitas pessoas vão ao cinema para ver os mocinhos matando os "monstros" e beijando a mocinha no final. Ou para ver derramamento de sangue, explosões e levar susto. Tudo bem que tudo isso é legal, mas e a história por trás disso tudo? E "Eram os Deuses Astronautas?"? E os casos de OVNIs, abduções, encontros de primeiro, segundo, terceiro e quarto grau?

Certo, podem vir dizer que são mentiras sem fundamento e blá-blá-blá. Mas não é bem assim. Como disse no post "Religião", eu leio de tudo um pouco e eu posso dizer que muitos dos contatos tiveram como alvo pessoas importantes e confiáveis, como militares e clérigos.

Sem contar que, comigo, estão os números. O próprio cientísta e deus-nerd, Stephen Hawking acredita que há vida fora do nosso esferóide azul.

Então, meus caros, se até O Cara acredita, me desculpem, mas opiniões sem fundamento ou baseadas na Bíblia não vão fazer efeito. Aceito apenas opiniões racionais.

P.S.: Falando sobre a Bíblia, até nela há passagens que possivelmente falam sobre alienígenas. Talvez um dia escreva sobre isso.

Live Long and Prosper.

2 comentários:

  1. Você fugindo do assunto é simplesmente adorável, amor. Ficou ali no devaneio voltado para os Desgostosos enquanto citava sobre o ato desta garota imbecil! No mínimo ela devia ter guardado as opiniões sem fundamento para si em vez de tentar dar uma de inteligente perto do garoto mais inteligente que eu conheço. <3 Não tenho uma opinião concreta sobre extraterrestres, mas fiquei interessada no assunto. Aliás, tudo que você escreve acaba se tornando interessante pra mim! Vou ver o que acabo lendo sobre o assunto e quem sabe a gente pode ter uma discussão racional, ein? <3 O "Live Long and Prosper" é muito Sheldon, amor. MMUITO. haha E num geral adorei tudo! Sua Penny ainda sente sua falta! :) Besitos, mi amor.

    ResponderExcluir
  2. E a propósito! Eu ia adorar ler sobre passagens da Bíblia que possivelmente falam sobre alienígenas. Ainda mais vindo com seu ponto de vista a respeito. <3 Agora sim... Besitos!

    ResponderExcluir